Indicação 

Flexalgin é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios). Como exemplos mais comuns desta doença temos: lombalgia (dor da coluna lombar), osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas, crise aguda de gota (doença caracterizada pela deposição de cristais de ácido úrico junto às articulações e em outros órgãos), estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Flexalgin é também indicado como coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.  

Como devo utilizar este medicamento? 

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias. No entanto, cabe ressaltar que cabe ao médico analisar individualmente cada caso clínico adaptando a melhor dosagem de medicação e a duração de tempo do tratamento, de acordo com a idade do paciente e às suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. 

Os comprimidos de Flexalgin devem ser ingeridos inteiros (sem mastigar), junto às refeições, com auxílio de líquido. 

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.  

Princípio ativo: paracetamol 300 mg; carisoprodol 125 mg; diclofenaco de sódio 50 mg; cafeína 30 mg.

Registro MS: 1.5423.0027

Registrado por: Geolab


Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Flexalgin com 5 Comprimidos

  • Produtos por marca Geolab
  • Modelo: Medicamento
  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$ 0,00


Etiquetas: Flexalgin, parecetamol, dor, articulação, muscular, enxaqueca, dor intensa, cafeína, diclofenaco